Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada [?], por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço.Sê plural como o universo! Fernando Pessoa.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ano NOVO vida VELHA


 Todo día primeiro de janeiro cá estamos nós fazendo infinitas promessas para o ano seguinte.
Estudar mais, trabalhar mais, comer menos...
Terminar com o namorado psicotico, mudar de trabalho, aprender a tocar violao, fugir para outro país, casar-se, ganhar na loteria, etc.

...  o classico ano novo, vida nova que é repetido ano após
 ano seja aqui no Brasil ou na China.


E ao fim do ano nos deparamos com a realidade que a tal "vida nova" nao aconteceu. Todo o gas do dia primeiro de janeiro influenciado pelas doses de alcool a mais se esvanesse com o passar dos dias. 
 Ansiamos por mudancas radicais em nossas vidas. Algo que transforme nossos dias em felicidade plena tal qual uma propaganda de margarina. Mas quase sempre a rotina nos arrasta para o caminho oposto, pela nossa mania inutil de inercia resistimos involuntariamente a essas mudancas e nos arrastamos mais 365 dias de nossas vidas sem que nada de relevante aconteca,e entao  a meia noite do dia 31 de dezembro renovamos as tais promessas com esperanca plena de ter  sucesso ENFIM!

Um comentário:

  1. é mesmo sempre acreditamos na renovação, como que num passe de mágica, na meia noite do dia 31 de dezembro tudo mudasse... mais é sempre um novo ciclo q recomeça e assim com ele nossas novas promessas que sonhamos, desejamos e corremos atrás para realizá-las...
    bjão

    ResponderExcluir