Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada [?], por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço.Sê plural como o universo! Fernando Pessoa.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

o que voce prefere

 O que você prefere?
 Ser feliz..
 Ou parecer ser feliz....
 Qualquer um  no primeir momento diria... SER FELIZ! Com alguma expressão do tipo, com certeza, claro,obvio... Para dar enfase, Certo?!
 Certo! Mas não é bem assim que a coisa funciona (infelizmente).... As pessoas realmente preferem parecer felizes. Há uma necessidade de parecer feliz, de parecer ter o emprego perfeito, a casa perfeita, o relacionamento perfeito. Se desperdiça tanto tempo construindo uma aparente felicidade, moldada friamente em minimos detalhes, que aos poucos  a felicidade real é deixada de lado, abandonada num canto qualquer como se não tivesse  importancia alguma. Se  a sua felicidade consiste em fazer com que os outros vejam que você é feliz... Acredite meu caro amigo, VOCÊ,DEFINITIVAMENTE, TEM GRAVES PROBLEMAS. Mas não se desespere, não é só você, existem muitos no mesmo barco...  Que aprenderam com o tempo a forjar sorrisos e sentimentos para mascarar a dor e ignorar uma coisa tão obvia, que a tal felicidade não tem que estar fora.. tem que estar dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário