Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada [?], por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço.Sê plural como o universo! Fernando Pessoa.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

 O contentar-se com o aconchego do lar, a cama macia e a boa comida.  Como se fosse ruim.
 Porque não consegue ser bom?
Querer o distante, o vazio, o só. A fuga lhe parece melhor. A beleza do distante sempre lhe encantou, tal como uma montanha que olha pela janela. Beleza, perfeição e grandeza.
  Quantas vezes haverá de suspirar pelo que não tem? Apequenar o lar, os amigos próximos, os recursos locais. Quantas vezes desejará a montanha?
 Quando haverá coragem de encara-la, se houver.
 Aconchego do lar,grades da sua prisão estranhamente macia.
 Porque machucar-se na montanha, porque querer tanto subi-la. Feche as cortinas!

2 comentários:

  1. - eu prefiro as cortinas abertas.
    a escalada solene.
    existe sempre a vitória da escalada, o prazer da vista sublime, a sensação de grandeza de unicidade.

    grande abraço.

    ResponderExcluir