Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada [?], por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço.Sê plural como o universo! Fernando Pessoa.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O  que corre em minhas veias hoje é nostalgia liquida.
Meus dias estão embebidos em saudade.
Sinto medo dessa minha insistência constante em estar apegada a um passado persistindo em meus pensamentos para que ele se torne um presente,mesmo sabendo que tal possibilidade é totalmente impossível.
Na minha imaginação meu passado é sempre melhor do que o meu presente.
E firmada nessa ideia insensata me alimento de lembranças,as respiro,as vejo dançando todo o tempo na minha mente me roubando sorrisos indiscretos e fazendo q outros me taxem de louca por andar rindo sozinha  por ai.O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa,as fotos,as musicas,as cartas as lembranças em minha mente fazem com que ela cresça exponencialmente. Cresce tanto  que me rouba de mim
eu caio nos seus braços e me perco num abraço macio
e confortável...
Gosto daquele cheiro de nostalgia..
Sim saudade tem cheiro!
Um cheiro de papel antigo dentro de uma caixa a muito tempo guardado
,meio amarelado...
Esse  é o cheirinho da minha saudade,só de pensar já posso senti-lo aqui
 e me traz tantas coisas  boas a mente... O perfume da saudade me acompanha sempre, e me faz tremer as pernas cada ver que o sinto...tantas as lembranças que me perco nelas e nesse perfume sedutor
de saudade fico dopada e passo pelos dias sem vivê-los.
Pra logo após sentir saudade  do passado que era "presente"
  e eu não soube aproveitar.

4 comentários:

  1. Eu também sinto cheiro de saudades...

    ResponderExcluir
  2. Ownn, lindas palavras, Etienne!
    Ah, já estou te seguindo aqui!
    Beeijos, ótima semana!

    http://beauty-lamp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Etienne, td bem?
    Gostei do teu blog, já estou seguindo.
    Em especial da forma como vc se descreve com as palavras de Clarice Lispector.

    Beijos

    www.rferragut.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela passagem no meu mundinho;)


    Gostei bastante do seu também!


    Bjos;*

    ResponderExcluir