Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada [?], por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço.Sê plural como o universo! Fernando Pessoa.

sábado, 3 de julho de 2010

Espelho magico

Me olho no espelho,vejo meu reflexo,Não sei se a imagem que vejo,sou eu mesma ou se é apenas o que desejo ser,pois há dias em que meus olhos me traem covardemente alterando a minha percepção.Essa miopia é causada pelos meus sentimentos,pela emoção,pelo amor,pelo medo...Tudo altera a minha visão ou talvez tudo isso me altere de verdade o fato é que reflito diferente a cada dia,nunca me vejo igual,quando penso que me entendo,me olho e já não entendo nada,justamente por minha imagem ser diretamente afetada pelos meus devaneios,as vezes me vejo tão clara e simples e ja outras  vezes distorcida embaçada. 
Vejo o que sou entrelaçado com o que quero ser,  vejo o que tenho de melhor e o que tenho de pior. Do  meu espelho magico Vejo meus  pensamentos,os sonhos,as desilusões,as lembranças mais doces e amargas, pois é isso que sou e  é isso que reflito nesse espelho, um conjunto de tudo que ja senti e vivi ,não sei se isso  faz de mim bela ou feia, não é para isso que serve esse espelho,pois ele reflete a minha alma,cada milimetro dela,mas nem sempre o que eu vejo consigo compreender o que quer dizer,são tantas pessoas juntas num só ser... 

4 comentários:

  1. Se tem uma coisa na na vida que acho dificil, é conseguir enteder a nós mesmos...O lado bom disso é que a cada dia vams descobrindo o quanto somos capazes... : )

    ResponderExcluir
  2. tem dias que a gente se olha, não se reconhece em meio a tantos sentimentos e momentos diferentes.
    é uma mutação constante.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esse post.
    É difícil de entender a nós mesmos, a cada dia vamos descobrindo sentimentos novos, qualidades defeitos... vamos crescendo e aprendendo a lidar com tudo isso e o incrível é que essa "jornada" não acabou afinal de contas se é dificil entender uma ser, imagine "vários seres em uma pessoa só".


    Obrigada por ir no meu blog, já estou te seguindo!
    Beijos.

    ResponderExcluir