Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada [?], por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço.Sê plural como o universo! Fernando Pessoa.

terça-feira, 7 de junho de 2011

prece

Que a alegria ao ver-te limite-se a um sorriso comedido e sutil.
Que os cumprimentos já não passem de apertos de mão, rápidos, para que não notes  a frieza e o transpirar excessivo de minhas mãos.
E quando os olhares se cruzarem que corram rapidamente em direções opostas, antes que possa ler os pensamentos refletidos em minhas pupilas.
Que meu coração não acelere tanto ao ponto de ruborizar meu rosto em tua presença.
Que teu aroma doce não me roube suspiros, e se vier a roubar que eu saiba conte-los e suspira-los distante de ti.
Que me brotem forças para não desejar teus lábios que outrora beijei com fervor.
E quando surgires repentinamente, que eu saiba disfarçar meus olhos inundados de emoção.

Que esse amar flua em meu corpo, saia pelos poros e evapore no ar, juntamente com as lembranças que já não posso guardar do amor que nunca pude ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário