Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada [?], por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço.Sê plural como o universo! Fernando Pessoa.

sábado, 10 de setembro de 2011

Desconheco preces que nao sejam feitas olhando para o ceu, mesmo que seja de olhos fechados.Olhando pra imensidao azul que pode ser vista pelos olhos ou pela mente. A impressão que se tem é que essa é a unica forma de obter exito no pedido. E esse é o único sentido a satisfação do desejo, que é feito por misericórdia ou por crer que deveras exista algum merecimento através de bons comportamentos cotidianos, os bons dias que se dá aos desconhecidos  e as cestas básicas doadas a cada natal, que alguns acham glorioso e outros definem como não mais que a obrigação.
O que se pede.. quase sempre as mesmas coisas, mas tudo se resume em felicidade que  para cada um e alcançada de modo diferente, pelo menos e o que se crê, no auge da  ignorância humana,  tão tolos e inexperientes principalmente por acreditarem que realmente sabem o que querem, o que  exatamente é necessário para chegar a felicidade.
 Na imensidão do céu azul que  se observa, a cada prece se espera ansiosamente  a solução  de todos os males. E numa atitude covarde e comoda  o tal destino é responsabilizado pela derrota de algo que nem se quer foi batalhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário