Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada [?], por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço.Sê plural como o universo! Fernando Pessoa.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

 O correto é não insistir, deixar respirar, inspirar, pensar melhor. Mas a ânsia é tanta que toda espera perece e é substituida pela sensação de  perca de tempo.
A construção da decisão demorar demais para quem espera.
Não se sabe se a inercia de quem espera influi para uma conclusão favorável.
Se a distancia  pode ser considerada como falta de interesse e se a insistência pode ser  sufocante e invasiva.
Busca-se um meio termo, hora se pende para o lado hora para o outro, as colheres de açúcar devem ser medidas, não se pode ser doce demais muito menos amargo.
Nesse meio tempo, procura-se ler todo e qualquer gesto... a expressão incógnita do olhar, o sorriso conveniente ou receptivo e se a visão dos atos não está sendo corrompida pelos sentimentos.. hora pelo amor, hora pela ansiedade.

Se o esperar da decisão deve ser  comodo  sentado num sofá buscando a melhor posição ou se não se deve parar e enquanto se espera se age em outra direção construindo um mundo onde aquela decisão não seja a pilastra principal que sustenta  o seu tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário